GESTÃO DE SAÚDE E ACOMPANHAMENTO PÓS CHECK-UP

A Gestão da Saúde é um programa desenvolvido de forma singular e personalizada visando auxiliar o cliente na incorporação de medidas efetivas que possibilitem a promoção da saúde, a prevenção de doenças e uma melhor qualidade de vida. Coordenada por médico especializado tem por objetivo sistematizar, acompanhar, sugerir ações e disponibilizar os meios necessários para alcançar resultados efetivos na redução de fatores de risco para a saúde. Diante dos problemas identificados no checkup são traçadas metas para solucioná-los em combinação com o médico responsável.

Como o nome sugere, no programa Gestão da Saúde o objetivo é que um profissional especializado “gerencie” a saúde da pessoa, programe seus exames e suas consultas, sinalize riscos potenciais e encaminhe soluções. Trata-se de uma forma diferente do costume tradicional, no qual o cliente procura o médico quando sente necessidade, pois aqui o médico é que procura o cliente dentro de uma programação pré-estabelecida de comum acordo.

A Gestão da Saúde está indicada no caso de portadores de doenças crônicas que precisam acompanhamento ou fatores de risco que necessitam correção, com um modelo especialmente desenhado para pessoas ocupadas, com múltiplas responsabilidades e pouco tempo para cuidar da própria saúde.

OBJETIVOS

Trabalhar com o foco no cliente a partir de necessidades identificadas no checkup explorando as expectativas que pretende colocar em prática.

Particularizar as medidas necessárias para cada pessoa de acordo com os resultados a serem alcançados.

Disponibilizar condições para atender as demandas levantadas e desejadas pelo cliente.

Propor alternativas para enfrentar as dificuldades inerentes ao processo de mudança.

Estabelecer outras ações preventivas, baseadas nas melhores evidências científicas existentes.

ETAPAS

1

O médico responsável pelo programa discutirá com o cliente o Plano Comum a ser implementado.

2

Análise critica dos resultados que poderão ser alcançados com ações práticas e simples de acompanhamento e benefícios na qualidade de vida.

3

Elaboração de uma planilha com um cronograma das ações a serem desenvolvidas.

4

Avaliação periódica dos resultados e possíveis novas demandas a serem incluídas nesse processo.

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