CHECK-UP DA DOR CRÔNICA

 

Dor de cabeça, dor na coluna e dores disseminadas pelo corpo (exemplo: fibromialgia), atingem cerca de 40% da população, ocasionando incapacidade física e emocional, insônia, dificuldade em se concentrar, uso continuado de remédios com efeitos colaterais, e até dependência. Em resumo, é o que se chama síndrome de dor crônica, isto é, que dura continuamente mais de 3 meses, ou crises repetidas durante muitos anos. Pessoas com o problema costumam consultar muitos médicos, fazer muitos exames e, por vezes, até cirurgias sem um resultado satisfatório. A dor crônica é causa de alto custo individual (financeiro ou sofrimento), familiar, para empresas, planos de saúde, governo e toda a sociedade.

O Check-up da Dor Crônica propõe uma avaliação completa com Médico experiente neste problema, que irá revisar todos os exames e tratamentos anteriores. Inclui uma consulta com Psicóloga, para verificar o grau de comprometimento emocional causado pela dor, e avaliação por um Professor de Educação Física, que verificará as limitações físicas, articulares e atrofia muscular que frequentemente acompanham o quadro de dor crônica.

Como conclusão após avaliação da equipe resultará uma proposta com alternativas de tratamento para alívio da dor e melhora da qualidade de vida.   

COMO FUNCIONA

A metodologia de investigação do Check-up da Dor Crônica consiste em uma avaliação clínica multidisciplinar, contendo:

icone_03

Questionário de saúde – Solicitado o preenchimento pelo cliente em nosso site, o qual servirá de base para as avaliações.

icone_03

Avaliação Geral de Saúde – a pessoa é examinada por um médico clínico que verifica a existência de doenças e tratamentos anteriores ou em andamento e investiga possíveis situações clínicas que podem influenciar na dor.

icone_03

Avaliação Psicológica – entrevista e testes psicológicos, incluindo escalas que investigam ansiedade, depressão e outros transtornos da área emocional.

icone_03

Avaliação com Profº de Educação Física – verifica as limitações físicas, articulares e atrofia muscular que frequentemente acompanham o quadro de dor crônica.

icone_03

Conclusão e Tratamento – Após as avaliações cada caso é discutido pela equipe e feito um plano de tratamento, explicado ao cliente, e poderá ser implementado imediatamente.

icone_03

Outros exames adicionais – Poderão ser necessários eventualmente e serão indicados ao concluir o Check-up.

AGILIDADE, QUALIDADE E ATENDIMENTO PERSONALIZADO 

As avaliações e o retorno SÃO REALIZADOS NO MESMO DIA.