Dor de cabeça frequente pode apresentar riscos

A dor de cabeça é um dos problema mais frequentes na população e uma das principais causas de consulta médica. Muitas vezes tem motivos simples, como o excesso de bebida alcoólica, tensão muscular ou mau jeito na coluna cervical. Outras vezes é a famosa enxaqueca que acompanha a pessoa durante muitos anos, com crises periódicas intensas, com vômitos e mal- estar, e necessitam de tratamentos para as crises e preventivos.

A dor de cabeça também pode sinalizar problemas do organismo, como pressão alta, ou pode estar relacionada a algum intenso estresse emocional, por exemplo. Mais raramente, o seu aparecimento súbito e intenso pode sinalizar uma hemorragia cerebral (Acidente Vascular Cerebral), ou até um tumor começando, o que necessita de atendimento urgente.

A maneira de evitar problemas graves é uma verificação preventiva das diferentes causas que podem estar envolvidas na origem da dor de cabeça. Para isto, é necessária uma avaliação geral da saúde física e emocional e histórico dos antecedentes década pessoa e de sua família. Fazer um check-up é o modo mais rápido e racional de realizar esta avaliação, pois integra achados físicos, emocionais e resultados de exames. Na Lifecheck, tudo é feito num único local, com equipe multiprofissional, permitindo um tratamento preventivo adequado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.