Fique atento a dores na coluna

Dores na coluna são bastante comuns e atingem um grande número de pessoas durante a vida. Na maioria das vezes, a causa é muscular, ocasionada por um mau jeito, má postura ou algum esforço não habitual. Outras vezes pode ser algo mais grave, como uma hérnia de disco. Neste caso, a dor é intensa, dificultando movimentos, e pode se espalhar para outro local, conforme a localização da hérnia.

Outras vezes acontece o que se chama de “dor referida”. Neste caso, a dor é na coluna, mas a doença está em outro local. Por exemplo, um aneurisma da aorta torácica (dilatação da artéria aorta) pode causar dor na coluna do tórax. Já um tumor do pâncreas pode causar uma dor na região posterior (coluna lombar). Os cálculos renais também se confundem com dor na coluna.

De qualquer forma, se a pessoa tem dor na coluna, especialmente se for de muito tempo (crônica), é preciso uma investigação geral de todos os órgãos e da sua saúde como um todo, pois mesmo o estresse pode causar contratura muscular e dores intensas. Faça um check-up para revisar a sua saúde! pp”:{“h7yxt

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.